Voxel é um elemento de volume, o que representa um valor em uma grade regular em três dimensões do espaço.
Isto é análogo a um pixel de , o que representa 2D de dados de imagem em um bitmap. Tal como acontece com pixels em um bitmap, voxels si normalmente não têm a sua posição explicitamente codificado juntamente com os seus valores.
Voxels são freqüentemente usados na visualização e análise de médicos e científicos de dados. Alguns displays volumétrica uso voxels para descrever a sua resolução. Por exemplo, um display pode ser capaz de mostrar 512 × 512 × 512 voxels. (Para saber mais sobre voxel: http://en.wikipedia.org/wiki/Voxel)
O grande barato agora é transformar uma malha 3d produzida em um programa qualquer de modelagem ou escultura 3d, e 'voxelizar', criando assim um efeito muito interessante.
Existe um plugin que faz a converção de uma malha 3d de um software qualquer, um modelador ou escultor 3d, para voxels. Por enquanto o único que eu encontrei foi o Voxelizer, mas parece que este não trabalha com o Cinema 4d. Mas é bom lermos sobre ele para que se alguem encontrar outro avise para a comunidade.
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