sábado, 21 de agosto de 2010

Técnicas de modelagem

Muitos iniciantes possuem duvidas sobre o tema, por isso vamos comentar algo sobre algumas técnicas, e como exemplo, usaremos o  modelo de um carro. As referências você pode encontrar no site www.the-blueprints.com.

Uma possibilidade, não a minha preferida, seria a modelagem iniciada a partir de um CUBO. Com as referências previamente configuradas, crie um CUBO, torne o objeto editável e com a ferramenta  SECCIONAR[es](atalho tecla K) -> CICLO, você consegue de maneira rápida, dividir o CUBO em
várias fatias. Organize as faces conforme as referências.

Usar a ferrmenta SIMETRÍA[es](OBJETOS -> MODELADO -> SIMETRÍA). Se necessário aumenta e a TOLERÂNCIA da SIMETRÍA.








Outra maneira, seria utilizando a ferramenta CREAR POLÍGONO[es]. Esta ferramenta é muito simples. Cliquer em um ponto qualquer da referência e depois como se estivesse usando uma ferramenta de desenho linear desenhe seu polígono. Como na modelangem utilizando um cubo é sempre interessante utilizar a SIMETRÍA.










Leia mais sobre o tema:
1 - Modelando uma mão humana.

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